/

Certificação da Cadeia de Responsabilidade

Em 2012 constituímos o Grupo de Gestão da Cadeia de Responsabilidade da APAS Floresta (GCCdR), o qual surgiu da necessidade de apoiar os prestadores de serviços da região a se certificarem e serem competitivos neste processo de aquisição de produtos certificados.

Com o aumento da área florestal certificada em Portugal e a necessidade de as empresas mostrarem cada vez mais os seus compromissos ambientais e sustentáveis, a opção pela certificação em Cadeia de Responsabilidade é essencial e uma mais-valia.

Como forma a dar resposta a todas as solicitações do mercado, o GGCdR da APAS Floresta optou por se certificar pelos dois sistemas existentes actualmente em Portugal: o FSC ® (Forest Stewardship Council) e o PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification Schemes).

Se é comerciante de madeira e pretende assegurar a origem da madeira e dos respectivos produtos derivados, melhorar a gestão da sua empresa, aceder a mercados cada vez mais competitivos e exigentes, adquirir ética comercial e ambiental, assim como, melhorar a imagem da sua empresa e ganhar novas oportunidades de negócio, aderir ao GCCdR é uma mais-valia para si.

Para aceder à política do GCdR da APAS Floresta carregue no link:

Política do GCdR da APAS Floresta

Para aceder à listagem de aderentes ao GCCdR da APAS Floresta carregue no link:

ADERENTES AO GCCdR DA APAS FLORESTA